Histórico


    Votação
     Dê uma nota para meu blog


    Outros sites
     Jornal da Praça
     Preto & branco em cor
     Jornal apocalipse


     
     
    A Saideira


    O bom da censura é que no Brasil nem isso os caras fazem direito!

    O dia que o Al Paccino embananou minha cuca.

     

    Lembro até hoje quando Alf (o ETeimoso) estreou na tevê. Achava o máximo, não perdia um episódio. Talvez fosse tão bacana como, para os mais velhos, era assistir A Feiticeira e Os Monstros, até porque eu não perdia os episódios destes últimos, inclusive. Mas peralá! Estamos falando de um alienígena demoníaco louco para devorar o gato de estimação da casa, de uma bruxa vadia cujas intenções são totalmente indiscretas e, obviamente de seres estranhos que não passam de aberrações em p&b. Só pode ser isso afinal, no Brasil, estes programas não são indicados para menores de dez anos (vai ver por não haver censura na minha época cresci desse jeito tão errado). Mas o legal – de verdade- é que no mesmo horário (e no mesmo Brasil) o filme do coronel Frank, aquele senhor cego que decifra perfumes de mulheres e assim todos os seus segredos, é liberado pra todas as idades. Daí que veio a confusão. E eu já estava meio confusa quando soube que, após ter PROMETIDO cento e cinquenta mil reais pras meninas do futebol, prêmio pelo ótimo desempenho nos jogos panamericanos, a CBF pagou à seleção feminina apenas dezessete mil e não se fala mais nisso. Sem falar que eu já não sei mais se o Renan Calheiros será cassado no Natal ou se volta à presidência do senado no Revellion, pois parece que tudo ficou condicionado à prorrogação da contribuição provisória atrelada à distribuição de alguns cargos na Petrobrás. E não é que na cena seguinte à frase mais linda do filme (opinião minha), quando o coronel, após transar com uma suposta irresistível prostituta, volta à limusine e diz "que mulher maravilhosa" (eu já disse que ele é cego?) o garoto Charlie que passa o filme todo tomando conta do solitário senhor, está no hotel assistindo a quê? Os Monstros! E olha que o grandalhão Hermann ganha destaque na cena. Mas não era inapropriado aos menores de dez anos? Ou liberaram porque só aparece durante pouco tempo no filme que fala de sexo, guerra, conflitos humanos, dinheiro e é abarrotado de deliciosos palavrões? Alguém tem notícias da Marta? Sei não...deve ter alguma coisa errada nesse país! Uh-Haaa!!!!!!!!!!!

     

     

    Nota:

    O Canal Nickelodeon apresenta todas as noites o programa Nick at Nite onde são exibidos os seriados Alf, A feiticeira e Os Monstros, todos com classificação indicativa não apropriada para menores de 10 anos.

    O filme Perfume de Mulher, estrelado por Al Paccino, foi exibido pelo canal AXN no último dia 22 de Novembro com classificação indicativa Livre, apropriado para todas as idades.

    Eu continuo confusa. Isso só pode ser mais uma daquelas pegadinhas. Né não, Barrox?

     

    rebecca nf



    Escrito por rebecca às 01:02:54
    [ ] [ ]




    [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]